segunda-feira, 30 de novembro de 2009



OLÁ A TODOS, ONTEM NÃO COLOQUEI IMAGENS,PORQUE FIZ TRÊS MERGULHOS E QUANDO CHEGUEI Á NOITE ADORMECI EM CIMA DO COMPUTADOR, A IDADE JÁ NÃO PERMITE...............MAIS. BEM ISTO FORAM ALGUMAS COISAS QUE FIZ COM A MALTA QUE ESTÁ AÍ MERGULHANDO, ONTEM COMO FOI DOMINGO FOMOS 13, MALTA DA SOMAGUE E OUTROS, HOJE FUI A UM LOCAL NOVO QUE É DESLUMBRANTE, É UMAGRUTA COM VÁRIAS ENTRADAS DE LUZ, TIVEMOS QUE IR DE JEEP PARA RINCÃO E APANHAR UM BARQUINHO DE UM PESCADOR DE SEU NOME NÉNÉ, MUITO SIMPÁTICO E AS GENTES DESSA TERRA TAMBÉM, A GRUTA É A 5 MINUTOS DE BARCO COM MOTOR DE 8 CAVALOS, ESTÁ NO MÁXIMO A 14 METROS E PARTE DO MERGULHO É FEITO A 8, 10 METROS ENTRADAS DE LUZ SEMPRE COM PEIXES A PASSAREM E TINHA LÁ DENTRO 3 TUBARÕES GATA. BEM BONITO. OBRIGADO AO NUNO POR ME LÁ TER LEVADO.


GRUTA DO SÁ PINTO
ESTES MODELOS SÃO O SÁ PINTO E A FERNANDA MULHER DO FAMOSO SERGINHO (BACARDI)








BAIXONA





6 comentários:

  1. E onde estão essas fotos?
    ...
    As fotos que publicou, parece-me um pouco escuras...

    bjcs

    ResponderEliminar
  2. Oi Rui
    escuras onde? o azul é azul e os primeiros planos estão iluminados o que vem depois do primeiro plano não pode ter iluminação. Explica-me essa que eu não entendo o que é que está escuro, ou então tenho o meu computador mal. Aqui tens corais de várias cores e há uns que são completamente escuros, outros muito claros, depois ainda tens os corais fita que quando são iluminados ficam alaranjados e por trás tens os corais amarelos que se eu iluminar o fita não posso iluminar o que fica por trás que é amarelo e então fica com o tom esverdeado, se lhe dou mais luz queimo o fita, porque os outros ficam por trás, não sei se consegues entender o que estou a explicar, não é o mesmo que estar a iluminar uma gorgónia,por exemplo a foto onde aparece o joão por trás nsa gruta tem um coral dos escuros e tem barbeiros a passar se eu der mais luz os barbeiros queimam todos. Bem alguma dúvida diz-me.bjks mena

    ResponderEliminar
  3. Não é nada do teu computador....é a tua opinião e eu aceito perfeitamente,mas gostei assim, para o póximo mergulho vou tentar aclarar um pouco, e as últimas três também estão escuras? vá diz lá que é para eu saber.
    bjks mena

    ResponderEliminar
  4. EHEHE, eu acho que sim, mas isso são gostos!
    Se a Filomena gosta da foto conforme a tirou, tá certo! Tudo depende do que se pretende fazer:
    Mas gosto das fotos!, claro!
    Continuo á espera das fotos dos tubarões e bicharada...

    bjcs

    ResponderEliminar
  5. nesta gruta onde tirei as fotos com as esponjas em rincão dentro da gruta estavam 3 tubarões gata, só que como sabes eu só tenho a 10.5 e eles normalmente metem-se no fundo da gruta ainda tentei tirar uma foto mas não ficou nada bem, se lá voltar prometo que tiro qualquer coisa, pois acho que eles estão sempre lá.
    bjks mena

    ResponderEliminar